sábado, 13 de setembro de 2008

Entrevista de rescaldo do Joga amigavel com o tecnico Bruno

1-Como se sentiu neste regresso ao comando dos Niggaz?
Bem. Sempre gostei de exercer as funções de treinador e de treinar este clube. Com estes dois factores aliados só posso estar muito satisfeito. Houve divergências no passado entre mim e alguns jogadores é certo, mas estou consciente que cada um queria o melhor para o clube e que um pequeno desentendimento evoluiu para uma dimensão ilógica, o que originou a minha demissão. Mas as divergências já foram postas de parte e aceitei com muito gosto o regresso a este clube e. Espero desempenhar um bom trabalho e atingir os objectivos que me forem propostos. Uma coisa prometo: darei o meu melhor, como já dei anteriormente.

2-Que achou do jogo e que analise faz ao que se passou nesta noite?
Quanto ao jogo de hoje penso que primeiro que tudo há que destacar que foi um amigável disputado com fair-play com uma boa entrega de ambas as equipas ao jogo. A equipa adversária já tinha um sistema de jogo definido enquanto nós estávamos a testar uma nova táctica esta noite. A falta de hábito a esta táctica fez com que começássemos mal o jogo, com a equipa muito presa às posições pré-definidas não conseguindo adaptar-se às movimentações constantes da equipa adversária, quer nas costas dos jogadores quer nas diagonais que faziam, não atingindo uma boa marcação. Esta fase do jogo teve uma consequência no marcador avassaladora: 0-4 para os adversários. Com o decorrer do jogo a equipa começou a ganhar mais identidade e a “desembaraçar-se” das posições pré-definidas tornando o estilo de jogo mais dinâmico. No último terço da partida começámos a jogar com o estilo de jogo mais conhecido da equipa, já utilizado anteriormente e foi a melhor parte do encontro onde conseguimos atingir 4 dos 8 golos. Há que destacar a dinâmica da outra equipa que, sinceramente, foram a melhor equipa em campo, mas não sei como teria sido o jogo se tivéssemos jogado desde início com o sistema habitual. Mas também é nos amigáveis que se há-de fazer experiências.

3-A derrota é preocupante? O que tem que ser melhorado?
Não. Como já referi anteriormente este era um jogo amigável e é nos jogos amigáveis que se tem que fazer experiências (nesta caso, experiências tácticas). As experências por vezes originam erros, âs vezes correm bem e tornam a equipa melhor. Os erros que sejam nos amigáveis e não nos jogos a sério.
Quanto ao que tem que ser melhorado acho que há vários aspectos dos quais destaco:, melhor marcação aos jogadores adversários, melhor circulação de bola, mais em melhores desmarcações o que originará maior criação de oportunidades de golo sem ser com remates de longe.

4-O positivo e o negativo que devemos retirar do jogo?
Acho que de positivo é o facto de o clube ter aumentado a sua experiência competitiva ao competir com uma equipa com qualidade e eu ter ficado com maior noção dos aspectos que a equipa precisa corrigir e das capacidades e potencialidades dos jogadores nas diversas posições. De negativo acho que não há nada, apenas aspectos a melhorar que já referi na questão anterior.

5-Que achou das estreias de Macau e Leo esta noite?
Achei que ambos se esforçaram e mostraram potencial para jogar na equipa. Como a equipa e todos os jogadores têm aspectos a melhorar que só com o treino e mais jogos poderá ocorrer. Mas acho que foi uma estreia positiva.

6-Uma analise individual dos jogadores
Não quero individualizar comentários. Prefiro avaliar a equipa. Cada jogador saberá por mim o que lhes tenho a dizer. Só queria destacar que tivemos dosi jogadores que fizeram, com este jogo, o seu segundo jogo. Logo não puderam estar na melhor forma física.

Nenhum comentário: