1ª-O que o levou aceitar o convite para integrar a equipa dos Niggaz, em meados de Outubro passado?
Esta liga enquadra-se perfeitamente no estilo de competição que procurava… Sem obrigatoriedade, e por isso, não atrapalha os meus deveres académicos. E pertencer a um núcleo de amigos como os Niggaz, é um privilégio para poucos.
2º-O que veio a encontrar na equipa agradou-o? Teve dificuldades integração?
Já convivia com os elementos da equipa como alguém de fora… Agora sinto-me um de vós, o que me deixa muito mais a vontade. Para além de niggaz são gays, como eu, o que facilitou bastante a minha integração.
3ª-Que balanço faz até ao momento da sua passagem nos Niggaz?
Extremamente positiva… Como qualquer jogador, tenho passado por momentos menos bons, mas espero com o tempo torná-los extintos…
4ª-O seu primeiro jogo pela equipa, foi num amigável frente aos Buba Juniores, como se sentiu nesse primeiro jogo?
Normal! Havia um campo, uma bola, éramos cinco e eles também… Deu desde logo para ver que a equipa era muito solidária e ambiciosa, e isso agradou-me.
5ª-A sua importância dentro da equipa subiu muito rapidamente, sente-se importante para a equipa? Acha que é um membro fulcral na manobra da equipa?
Sou importante como todos são. Fulcral não diria, mas acredito que por ser um jogador com boas indicações quer a atacar como a defender, participe em grande parte do plano de jogo. Mas há outros jogadores que o podem fazer.
6º-A liga vai avançando e a nossa equipa alternou entre excelentes exibições e algumas fases de jogo mais apagadas, que balanço faz da nossa presença na liga?
Somos putos, é inquestionável, e isso trás a falta de experiência que talvez justifique os nossos momentos menos bons. Temos talento, todos sabemos. Queremos ganhar? Com certeza… Mas creio que até agora estivemos muito bem.
7º-Quais são as qualidades que mais se destacam em si, na sua opinião e o que acha que ainda pode melhorar?
Gosto de pensar o jogo mas não sou propriamente um número 10, sou um 27… Não tenho a técnica que gostava de ter, por isso faço uso das armas que tenho, a força e sobretudo a velocidade. No futebol 11 isso bastava porque jogava a defesa, mas nos Niggaz, também se pede muito do meu jogo ofensivo. Daí achar que tenho de melhorar na finalização.
8º-O porque da escolha do numero 27 para a sua camisola? Escolheu porque era um dos poucos números que restava ou queria mesmo esse?
Todas as camisolas que personalizei, fi-lo com o número 27, por ser o meu dia d´anos.
9º-Já sentiu o que é o espírito nigga dentro de campo?
Com certeza. Com maior intensidade no jogo com os Civil que em poucos minutos viramos o jogo de 2-0, já na segunda parte, para 2-5. Foi incrível. Acho que tê-lo (o espírito nigga) seja imprescindível para se sair vencedor.
10º-Já leva 15 golos na liga, tem algum objectivo a esse nível? Quanto ao numero de golos ou ser o melhor marcador?
Quem me conhece sabe que prefiro defender do que atacar, mas também tenho noção do quão ingrato é o futebol, por isso gostava de fazer boas aparições e que cada boa aparição fosse premiada com um golo. Não tenho objectivo nenhum em ser o melhor marcador da liga, até porque acredito que nem sempre o melhor jogador é aquele que mais marca.
11º-Sempre foi dos jogadores mais utilizados pelo treinador, sente que ele deposita em si grandes expectativas?
Faço tudo pela equipa e quando se tem um jogador assim só se pode acreditar nele. Mais importante do que o treinador depositar expectativas em mim, é estar sempre a altura dessas expectativas, e é para isso que trabalho.
12º-Que tem a dizer sobre a possível utilização futura de um antí-derrota, fabricado pelo nosso mister?
A minha religião não permite, e se um dia ela permitir, arranjo outra que não permita.
13º-Gostaria que fizesse uma apreciação sobre a principal qualidade de cada jogador da equipa e apresentar um defeito também?
De trás para frente:
Tó Zé: Muito comunicativo e o único defeito que posso citar é facto de sofrer alguns golos. Quê que se pode fazer! Grande António.
Rafa: Cumpridor. Como último homem espero mais agressividade e que tenha mais cautela nas reposições.
É uma bênção ter dois guarda-redes deste nível.
Luís: Forte e rápido. Talvez o jogador com menos técnica da equipa, mas sem dúvida um dos que melhor defende. Se entrasse menos nervoso para os jogos, coisa que já melhorou bastante, faria melhores aparições.
Jorge: Muito seguro atrás, agressivo e observador. As cuecas atrás podem revelar-se perigosas.
Rui: É o líder! Joga com inteligência. Tem de ser mais forte no um para um.
Baptista: Joga simples, joga fácil e interpreta como ninguém a movimentação dos colegas.
(Aylton)
Macau: Ouvinte. Faz a medida do seu futebol o que lhe é pedido. A ausência nos treinos e jogos não permite dizer mais.
André: É muito inteligente. Apesar de já ter vivido grandes momentos na liga, tem estado muito tímido e longe do contributo que realmente pode dar a equipa.
Takuh: Uma surpresa no jogo ofensivo da equipa. Lutador e solidário. Tem de pensar mais o seu jogo.
Djisus: Quando precisamos de um goleador ele marca; quando precisamos de um defensor defende. Tem de ser mais comunicativo com os colegas em campo.
Vinhas: Tem o dom da bola, faz tudo que se pode pedir a um jogador. Nem as lesões ofuscam o seu talento.
Vasco: O jogador com mais técnica que poderei conhecer. O futebol não é tão cor-de-rosa como pode parecer…
Leo: A falta de confiança não tem dado espaço ao belíssimo pé esquerdo que tem. Tem muita técnica mas não defende. Tem de ser mais agressivo, falta-lhe atitude.
14º-Que tem achado até agora, da prestação do nosso treinador José Pinto?
É a voz da experiência no meio de tanta miudagem. É, na minha opinião, demasiado apreciador do futebol espectáculo, em detrimento do sector defensivo. Dá-nos muita liberdade em campo em vez de um futebol mais táctico, mas basta olhar para a tabela para se chegar a conclusão que tem realizado um excelente trabalho. Dá-se muito bem com todos jogadores e é esse ambiente fantástico que faz de nós uma grande equipa.
15º-Sente-se feliz nos Niggaz? Ponderaria um dia mudar-se para outra equipa da liga por exemplo?
Não há dúvidas que é nos Niggaz que me sinto mais a vontade. Devido ao excelente ambiente que vivemos, diria mesmo ser quase impossível, que um de nós jogasse na liga por alguma equipa senão a nossa.
16º-Que acha da equipa em termos de equilíbrio do plantel? Está bem servida?
Com certeza. Temos pé esquerdo e direito, atacantes e defesas, assistentes e marcadores. Também temos jogadores polivalentes o que é sempre uma mais-valia para o treinador.
17º-Infelizmente no último jogo aconteceram coisas pouco dignas relacionadas consigo, já esqueceu a situação?
Não é coisa que se esqueça com facilidade, mas também não é nada para o qual não esteja preparado para enfrentar, sendo um sobrevivente de uma sociedade como a nossa.
18º-É agora acusado de festejar os golos de maneira provocatória, que tem a dizer?
Esse comentário foi absolutamente ridículo… Tenho certeza que há outras coisas por detrás disso, coisas das quais prefiro não falar porque é para jogar futebol que estamos na liga. “Sugerir que os meus festejos justifiquem actos racistas…?” Sou bastante emotivo, festejo as minhas vitórias e aprendo com as minhas derrotas, sem nunca desrespeitar o adversário.
No final do jogo dou a mão ao adversário, independentemente do resultado, ao que espero que se houver algo a ser dito, que seja feito nesse momento.
19º-Quais os objectivos que a nossa equipa pode ter nesta liga, agora que nos encontramos na liderança, algo que poucas pessoas achassem possível?
O facto de estarmos nos lugares cimeiros não me surpreende, e apesar de saber, que fazer uma boa liga não significa obrigatoriamente acabar em primeiro, agora que cá estamos, só nos resta lutar pela liderança.
20º-Promete trazer Pau de Cabinda para o Canas, se formos campeões?
Faço tudo para ajudar os meus amigos… Apesar de saber que nem Pau de Cabinda resolverá o seu problema, o que me causa imensa dor, se é Pau de Cabinda que ele quer; Pau de Cabinda terá. Se ele quiser também conheço um feiticeiro muito bom que o pode ajudar…Estamos contigo Canas…
21º-O que mudaria no “clube”, caso pudesse alterar alguma coisa?
Mudava o nome de FC Niggaz para Niggaz FC.
Obrigado Aylton
Obrigado eu. Estarei sempre disponível para mandar os habituais bitaites que me caracterizam.
quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
Que fique aqui bem ciente, que rejeito todas e quaisquer acusações feitas por este senhor, sobre a minha opção sexual...não falo por todos como é obvio, é de conhecimento publico que os jogadores Leo, Batista e Luis sao assumidamente gays.
Não é por nada, mas cá para mim acho que toda a equipa dos niggaz é gay....xD
Carrega NISGGAZZZZ....xD xD
somos todos gays pah...
aylton man fodasse, por favor, tnh mais tecnica que o tako...é que nem admito duvidas qt a isso :S ja o andre nao sei...
mas ja sabes... so gosto de ti como amigo xD
Bem nao sei se será assim tao linear que tens mais tecnica que o takuh xD mas pronto xD
Admito que não pensei nisso quando escrevi... Mas já sabes, os nossos laços de irmandade são muito fortes :-)
lol?? fodasse to chocado :S
Por amor de Deus Aylton, não tenho nada um belissimo pe esquerdo, os golos que marquei pelos niggaz foram quase todos de pé direito, se tivesse um bom pé esquerdo jogava pelo menos 1.20 min xD como é óbvio somos todos gays, enquanto capitão essa atitude de negação só te fica mal rui!
Carrega Niggaz FC!
Reafirmo...eu nao sou gay...sou bi xD xD xD
somos todos gays o caralho (aylton qero-te comer xD)
eu acho que o luis tem menos tecnica que o takuh...mas tambem um tem 0.5 em 20 e o outro 0.7 xD...0.8 va...
já o leo esse sim é gay...pk??
tal pai tal filho xd xD
Postar um comentário