1- O que fez com que aceitasse o convite para ingressar no plantel dos Niggaz?
A minha vontade de jogar por uma equipa, algo que não fazia há muito tempo desde que tive uma lesão grave que me limitou muito fisicamente e me impediu de jogar a um nível competitivo elevado a longo prazo. Assim, esta oportunidade de fazer parte desta equipa e deste grupo de amigos foi uma decisão que não teve muito que pensar.
2- Como descreve até agora a sua passagem pela equipa?
Tem sido muito boa, acima das minhas expectativas iniciais até, não só pela boa prestação na liga em que participámos e nos torneios mas também pelos bons momentos que temos passado e grandes jogos realizados. A nível pessoal dentro da equipa não tenho sido um jogador muito influente, devido à grande qualidade existente na nossa equipa, mas é para isso que me esforço em todos os jogos e treinos.
3- Ainda se lembra do seu primeiro jogo pela equipa? E o primeiro golo?
Lembro-me do primeiro jogo que foi contra os RCSoft num amigável no centro Norton matos, ainda com o antigo treinador. O primeiro golo foi num jogo em que não correu nada bem à equipa, contra os Under41, mas em que bisei e julgo que não estive muito mal.
4- Está surpreendido com a carreira dos Niggaz na liga?
Julgo que poucos esperariam que a 3 jornadas no fim os Niggaz fossem líderes (ainda que à condição, de momento), pois os nossos objectivos iniciais creio que passavam por ficarmos classificados no topo da tabela, mas o facto é que cá estamos e tudo faremos para ficarmos em primeiro.
5- Quais foram o melhor e pior momento que teve na equipa, desde o seu ingresso?
O meu melhor momento julgo ter sido num jogo muito difícil para nós, contra os Under41 em que perdíamos por 2-0 ao intervalo e em que depois conseguimos mais uma reviravolta, e que julgo que estive em bom plano. No entanto, neste preciso jogo contraí uma lesão que me impediu de participar verdadeiramente em duas etapas importantes da equipa, a Juvecup em Coimbra e a Intertoto em Leiria, que foi talvez o momento mais difícil desde que me juntei à equipa, não os puder ajudar devidamente.
6- Qual o jogo que lhe deu maior prazer em jogar?
Muito provavelmente o jogo que acabei de referir contra os Under41, principalmente pelo tempo que joguei, muito acima da média para o que costumo jogar. Houve outro jogo, contra os Civil United, em que demos a reviravolta de forma sensacional, em que deu para sentir o espírito de equipa existente entre todos, que foi um momento alto.
7- Se tivesse de dizer o adversário mais difícil que já defrontou qual seria?
Já defrontámos adversários muito difíceis, é difícil escolher um, talvez os Vai avante na Taça Intertoto, que depois acabaram por a conquistar. A nível individual talvez o Peixoto dos Under41, devido à incrível capacidade física que tem. No entanto, já defrontei vários adversários de bom nível na liga.
8- Sendo um avançado, tem como principal objectivo marcar golos, no entanto tem andado algo arredado das redes tendo ainda só feito um golo na liga. Encontra alguma explicação para isso?
Os principais problemas ao início foram sem dúvida a minha adaptação ao futsal, modalidade que não dominava sobretudo do ponto de vista táctico. A partir daí foram sobretudo os poucos minutos e a falta de confiança que creio que levo às vezes para os jogos, pois sei que não tenho estado bem ao longo da liga e que podia dar muito mais do que já dei.
9-Não tem sido primeira opção durante a liga, tendo sido apenas uma vez titular. Acha que merecia mais oportunidades?
Houve jogos em que tínhamos vantagens tranquilas em que julgo que poderiam ter sido dado minutos não só a mim mas também a outros membros menos utilizados, mas isso cabe ao treinador decidir, ele está lá para decidir quem joga quanto tempo, e temos que aceitar. No entanto às vezes tenho vontade de ajudar a equipa mais tempo, mas a competição por um lugar é muita, o que é bom para a equipa, pois temos muitas opções válidas para colmatar ausências.
10- Se tivesse de eleger o melhor jogador dos Niggaz qual escolheria?
É uma pergunta difícil, pois a equipa tem óptimos jogadores, mas há alguns que se destacam como o Vasco pela sua técnica e número de golos, ou o Aylton pela regularidade e influência que tem tido ao longo do campeonato na equipa, entre outros. Escolher só um é de facto difícil.
11- Quais os aspectos que ainda acha que tem de melhorar no seu jogo e qual a sua principal qualidade?
Um aspecto que tenho que melhorar é talvez o sentido posicional e atenção nas marcações (tenho tido atenção e melhorado desde o início, creio eu, mas ainda me faltam corrigir muitos aspectos) e a falta de confiança em mim durante o jogo. Acerca da minha qualidade creio que os meus colegas poderão falar disso melhor do que eu.
12- Qual a posição que gosta mais de jogar?
Gosto mais de jogar numa posição mais avançada do terreno, com menos responsabilidades defensivas e abrir espaços para os meus colegas, mas estou disponível para jogar até a guarda-redes se o treinador assim o entender.
13- Qual foi a sensação após o primeiro golo na liga? Tem algum objectivo quanto ao número de golos até final da competição?
Foi um alívio, pois estava a começar a pensar que seria o único avançado a chegar ao fim da liga sem golos, mas lá consegui. Faltam muito poucos jogos para acabar a liga, se conseguisse mais um já me daria por satisfeito.
14- Já disse uma vez, que possuía o melhor pé esquerdo da equipa. Sente realmente isso?
Não foi uma frase dita num sentido sério, até pelas circunstâncias em que foi dita, mas julgo que os 3 esquerdinos da equipa têm um bom pé esquerdo, tendo, no entanto, uns sido mais eficazes que outros, as estatísticas falam por si.
15- Atribua agora, para si, a principal qualidade e defeito no jogo de todos os seus colegas de equipa.
Começando de trás para a frente:Tózé- Muito destemido entre os postes, tem que ter mais calma às vezes e dar mais segurança à equipa. Tem sido no entanto, um dos melhores e mais regulares ao longo da liga dos Niggaz, tento estado brilhante nas competições de Leiria e coimbra.
Rafa- Precipitado a lançar algumas bolas, aspecto que tem vindo no entanto a corrigir, é elástico e tem grandes reflexos e é um elemento muito importante para a equipa. Merecia mais minutos
Luís- Tem tido muito azar com as lesões, mas é um jogador rapidíssimo e bom nas marcações. Tem que ser mais seguro com a bola nos pés.
Rui- Muito forte cá atrás, faz muitas vezes cortes importantes, e esteve muito bem nas nossas participações nas taças, a mostrar ao treinador que pode contar com ele. Um defeito a apontar talvez seja a falta de visão para linhas de passe mais directas por vezes, mas por vezes não tem a tarefa facilitada.
Tarquini- O reforço de Inverno tem demonstrado ser um óptimo jogador e já se afirmou como titular, com grande técnica e dando muita segurança à equipa. Às vezes agarra-se demasiado à bola, mas tem estado muito bem pela equipa em jogos cruciais.
Canas- Jogador que já não representa a equipa há algum tempo, tem boa visão de jogo e consegue ditar o ritmo de jogo mais adequado ao que a equipa precisa no momento, mas por vezes brinca em sítios proibidos.
Batista- Um jogador com grande capacidade de visão de jogo e que abre muito bem linhas de passe e seguro com a bola nos pés. Às vezes é algo precipitado a jogar e quando entra mal, geralmente afecta a sua performance, mas é um jogador muito útil à equipa e já o demonstrou em várias ocasiões.
André- É um jogador que já teve momentos importantes na equipa, participando muito positivamente. Tem no entanto, uma apatia em campo que faz dele um jogador muito permissivo e pouco aguerrido.
Takuh- Tem estado muito bem ultimamente, com muita garra e vontade de vencer, e vê-se que quer ajudar a equipa, e o treinador tem percebido, utilizando-o mais frequentemente. Joga muito precipitadamente por vezes, a livrar-se logo da bola, mas tem no entanto melhorado e muito esse aspecto.
Hugo- Tem um pé esquerdo muito forte e tem sido muito regular e importante para a equipa desde o início, sendo um dos nossos marcadores de serviço tanto na liga como nas taças em que participámos. Tem, no entanto, que controlar mais o mau feitio e reclamar menos por coisas que, às vezes, não o justificam.
Aylton- Um dos nossos jogadores mais temidos pelos adversários, muito forte fisicamente, rapidíssimo, com um pé canhão e capaz de fazer muitas assistências, é um dos nossos melhores marcadores na liga. Creio que, em situações de desvantagem, sente muito a necessidade de resolver tudo sozinho tal é a vontade de ajudar a equipa.
Vinhas- Um grande jogador que ao longo da liga nunca chegou a estar ao seu verdadeiro nível, muito devido às várias lesões que tem sofrido, pois é um jogador rapidíssimo e com uma técnica muito acima da média, com um remate muito forte e com os dois pés. Tem sido afectado pelas lesões, inclusive ao nível da auto-confiança em campo.
Vasco- O jogador mais referenciado da equipa e provavelmente da liga, conhecido pela sua técnica fantástica e classe a jogar. É o melhor marcador da liga e o jogador com mais nomeações para melhor jogador e é nele que se depositam muitas esperanças quando o jogo colectivo falha. É o mais utilizado sempre que está disponível, e ás vezes ressente-se disso a nível físico e não ajuda tanto a equipa defensivamente. É, no entanto, importantíssimo para a equipa.
16- Em relação ao treinador. Tem gostado do trabalho dele? Como é a sua relação com ele?
Como é da opinião de todos, já teve momentos menos felizes e outros em que esteve melhor. Pessoalmente, dou-me bem com ele, nunca houve nenhum atrito, tal como acho que não tenha havido nada de trascendente com nenhum outro membro da equipa.
17- Qual o jogador de outra equipa da liga, que acha que tenha maior qualidade?
Há vários jogadores com muita qualidade, é muito difícil escolher um. Escolho talvez o Peixoto, pelo que ele me surpreende fisicamente, até pela idade que tem, e em jogos em que levam 6 ou ás vezes 5 jogadores carrega verdadeiramente a equipa.
18- Teve uma oportunidade de ouro nos torneios, Juvecup e Intertoto, de ter minutos, mas apareceu nessas competições bastante limitado por uma lesão contraída no jogo contra os Under. Como foi esse momento?
Muito difícil mesmo, pois sentia precisamente que podia ser uma oportunidade para jogar muito tempo e mostrar serviço, mas o meu melhor pé estava muito debilitado, e isso ressentiu-se muito no pouco tempo que estive em campo, e passei a maior parte do tempo de fora a desejar poder entrar e ajudar os meus colegas.
19- O que tem a dizer, quando colegas da sua equipa o olham de lado por ser considerado o mais bonito da equipa?
Por norma não comento boatos, mas sinto que há um clima de desconfiança no balneário, pois há alguma inveja e até alguns comentários nas costas de que eu estaria a usar esse estatuto para ganhar influência na equipa. De certeza que este tema será analisado pelas entidades competentes.
20- O que tem a dizer sobre a nacionalidade holandesa?
Não sei se entendo totalmente a profundidade desta questão, mas sou grande apreciador do sistema holandês no que toca à rapidez com que vai ao fundo da questão, sistema tão conhecido como laranja mecânica. Esperemos que esses tempos voltem rápido.
21- Já olhou para o Aylton, enquanto ele tomava banho?
Não queria comentar, pois podem começar a cortar-nos a água quente no fim dos jogos mas … Quem da nossa equipa não olhou? Julgo que as outras equipas não sabem que é aqui que vamos buscar a nossa inspiração, e só tenho a dizer que não sabem o que perdem.
Obrigado pela disponibilidade
domingo, 5 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
13 comentários:
Carrega Laranja mecânica!
Que fique aqui bem ciente que nunca olhei para o Aylton a tomar banho...
E que a resposta a pergunta da holandesa deixou muito a desejar, já que toda a gente sabe o que se passou... xD
Leozinho depois desta entrevista mereces a titularidade no sabado! xD
LOL parti-me a rir com as ultimas tras perguntas xD xD xD
OMG
trankuilo NIGGAZ
fixe po vinhas ahah
vinhas eu tb sou internacional...tnh mt a dizer sobre as brasileiras...
n mereço a titularidade?? xD
Claramente técnico xD olha que eram respostas muito serias ta? xD
Leo, NO COMMENT*
Nem um commentzinho, aylton? :P
lhéo oh lhéo... Lholi
por amor de deus...so n ve quem nao quer...
o luis é o melhor jogador dos niggaz... LOL
Lheo lheo...qenhes bincar lhegos em minha casa hoje lheo?
Quéuo xim Ru-ru! Pode xer em nha caxa ru? tou de caxtigo, a mama nao deixa xair :(
Vocês julgavam que eu não sabia dos boatos nas minhas costas? Digo já que não cometi assédio a nenhum membro da equipa técnica, ao contrário do que pensam
Xim lheo...podje sele em tua caxa lheo...a minha mama nao me meteu de castjigo lheo...
Postar um comentário