sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Niggaz 11 x 4 H-RA-KI

Depois de 2 semanas de paragem em jogos oficiais, regressavamos frente ao penultimo classificado do nosso grupo, mais uma vez com a obrigação de ganhar para continuar a manter viva a esperança de chegar aos playoffs.
O jogo não se afigurava muito problemático e foi na maxima força que nos apresentamos neste jogo.
Jogo resume-se a um sentido unico...a baliza dos H-RA-KI. Logo no primeiro minuto tivemos uma excelente oportunidade para marcar, mas falhamos. Na primeira vez que os H-RA-KI chegaram a nossa area fizeram um golo, numa jogada onde fomos muito macios na defesa.
A partir dai foi Niggaz até final da primeira parte, 4 golos, bolas nos postes e muitas muitas oportunidades para nós.
Na segunda parte o jogo começa mais uma vez com a nossa equipa por cima e a marcar, mas a meio da segunda parte surgiu um periodo de 5 minutos de grande desconcentração que permitiu 2 golos ao adversário e grande desorganização defensiva nossa. A juntar a isso oportunidades falhadas, algumas delas escandalosas sem guarda-redes no caminho na bola e tudo. Marcamos 11 golos mas deveriamos ter feito muitos mais tamanho foram os desperdicios em lances que não se pode falhar golos, pois contra equipas mais fortes não vamos ter muitas daquelas....
Jogo que não foi brilhante, embora o resultado o possa parecer, mas fizemos valer bem a nossa superioridade e ganhamos sem qualquer duvida. De mau, fica um indice baixo na finalização e periodos de desnorte defensivo.
Jogaram pelos Niggaz:
12-Rafa- Estava limitado fisicamente no braço, mas tambem não teve muito trabalho, 3 defesas de registo de bom nivel. Não esteve muito bem no 4º golo dos H-RA-KI mesmo acabar a partida.

3-Batista- O capitão não sabe jogar mal e voltou a ser o caso. Vai a todas as bolas como se fossem a ultima e posicionalmente é quase sempre perfeito dobrando bem os companheiros. Marcou o golo da praxe. Voltou a entrar macio ao lance do primeiro golo dos adversários o que valeu com que o João Serra ganhasse o lance e marcasse, uma situação que terá que rever, pois já é o 2ºjogo seguido que acontece.

17-Vinhas- Um jogo em que trabalhou conforme a equipa necessitava. Primeira parte, jogou na frente com o Vasco e esteve muito bem, marcou 2 golos e combinou muito bem com o Vasco, como já é habitual. Na segunda parte, jogou na defesa com o Roque e esteve tambem bem, a sair bem para o ataque e a defender regra geral bem. Bom jogo.

10-Vasco- Por incrivel que possa parecer não foi um grande jogo do Vasco. Acabou por marcar nos lances mais dificeis, um deles até finta quase a equipa toda dos H-RA-KI, fez as habituais fintas e tambem fez assistencias. Mas falhou golos que nunca o vimos falhar, de baliza escancarada. Defensivamente tambem se alheiou um pouco na segunda parte. Mas a quem marca 7 golos! que poderemos dizer? É a figura do encontro.

27-Aylton- Foi o jogador mais regular do encontro. Isto porque conseguiu manter um plano elevado durante todo o jogo sem quebras, como por exemplo aconteceu com o Vasco. Defendeu bem como é costume e acelerou diversas vezes para o ataque com jogadas perigosas. Não foi um jogo espetacular, mas tambem era complicado já que ninguem particularmente esteve excepcional e porque teve, neste jogo, mais responsabilidades defensivas que costume.

Jogaram ainda:
Roque- Jogou sempre na posição mais recuada e fez um jogo muito seguro defensivamente. A equipa não sofreu golos enquanto esteve em campo e não cometeu erros. Ofensivamente esteve mais acanhado, já que as suas principais funções era cortar as investidas dos H-RA-KI. A subir de forma e cada vez mais integrado na equipa. Sem duvida uma mais valia para a equipa.

8-João Costa- Não teve muitos minutos, mas os que teve actuou bem. Mostrou bons promenores tecnicos, e a beira do fim do jogo, quase fez o seu primeiro golo ao serviço dos Niggaz.

9-Leo- Muito bom jogo neste seu regresso aos jogos oficiais. Muito interventivo, a demonstrar bons lances tecnicos e conseguiu criar lances de perigo. Numa escelente jogada individual fez um belissimo golo, numa jogada onde fez uma "volta" sobre o defesa contrario e finalizou com classe.

20-Hugo- Não foi um jogo muito feliz, não que não se tenha esforçado, nem que tivesse cometido algum erro grave, mas esteve francamente desinspirado na finalização, onde os muitos remates que fez não levaram o destino da baliza, em que alguns podia ter feito melhor.

João André- Foi o jogo mais apagado do João André até agora pelos Niggaz. Não teve muitas arrancadas como é costume e aqui ou ali não esteve bem na defesa, num lance até ia dando o 2º golo ao adversário. Não esteve inspirado, mas mostrou sempre a mesma vontade e esforço habituais.

Golos: Vasco (7), Vinhas(2), Leo e Batista.

Um comentário:

Aylton R disse...

Ups! Comentei no postal errado.