quarta-feira, 17 de março de 2010

Pai da Manada 2 x 2 Niggaz 1ªmão (9º e 10ºlugares)

Depois de os nossos objectivos não terem sido cumpridos, jogávamos "apenas" para a melhor classificação possível, sabendo que fosse qual fosse o resultado, esta liga teria deixado muito a desejar.
Pela frente enfrentávamos os nossos bem conhecidos Pai da Manada, no qual temos uma serie de grandes jogos, muito emotivos e de grande nível, a lutar normalmente para títulos.
Nós e os adversários aparecíamos neste jogo, em situações muito semelhantes, ambas as equipas queriam ir aos playoffs(e tinham equipas para isso), mas ambas acabaram em 5º.
O jogo não teve aquela emotividade de uma final da taça da liga ou da taça Niggaz, mas foi um jogo bem disputado. O jogo na primeira parte foi repartido em termos de posse de bola, embora tenhamos criado mais oportunidades em rápidos contra-ataques. O poste foi (mais uma vez, acredito que desde o ano passado se todas as bolas que enviamos ao poste tivessem entrado teriamos mais uns 25 golos na liga tal o numero de vezes que acertamos no ferro), esteve em jogo constantemente nesta partida e até no primeiro golo da partida a bola só entrou após um ressalto no poste. Os Pai da Manada acabaram por conseguir dar a volta ao resultado, em lances onde facilitamos.
Na segunda parte, já fomos mais pressionantes e dominadores sobre o adversário(até porque o resultado assim o exigia) e conseguimos variadíssimas oportunidades, alem das bolas no poste(foram 5 neste jogo), 2/3 isolados flagrantes que poderiam ter sido resolvidos de outra forma.
O resultado deixa tudo em aberto para a 2ªmão, onde quem ganhar fica no 9ºlugar. Bom jogo, disputado sem qualquer problemas, com fair-play e embora equilibrado parecia um peladinha entre amigos, o que prova que é possível haver jogos disputados sem problemas de maior.
Jogaram pelos Niggaz:

12-Rafa-Foi titular o que de facto premia uma época de dedicação a nossa equipa que deve ser salientado e que embora com altos e baixos, fez uma boa epoca. Jogou a primeira parte, onde fez boas defesas, embora sem grande trabalho. Algo desamparado no 1ºgolo dos Pai.

3-Batista-Titular, fez um jogo muito certinho em termos defensivos, no ataque teve 3 lances de perigo, uma bola no poste e 2 isolados que não concluiu da melhor maneira.

9-Leo-Acabou por ser o homem do jogo, com uma exibição surpreendente. Entrou, pareceu algo nervoso e trapalhão, mas com o desenrolar do jogo, mostrou que apesar de alguma falta de velocidade é um bom jogador. Criou muito perigo fazendo uso da sua tecnica, enviou 3 bolas aos postes! uma delas teria sido um golo de outro mundo. Um dos melhores jogos pelos Niggaz numa excelente exibição.

20-Hugo-Procurou apoiar o Leo e o que é certo é que apareceu solto e descontraido no jogo. Defendeu bem tendo sido um bom apoio, mandou uma bola ao poste e marcou o golo do empate num livre.

27-Aylton-Com a falta de fixos teve que se retrair mais em termos ofensivos, não tendo subido muitas vezes, na defesa teve intransponível tendo sido uma ajuda preciosa ao Batista. Acabou, como já disse, por não atacar tanto mas tentou varias vezes o remate de meia distancia, algo que acho importante que muitas vezes não tenta. Bom jogo.

Jogaram ainda:
6-Takuh-Não foi um jogo de grandes rasgos, nem de grandes momentos. Foi lançado aos "lobos" mas não conseguiu desequilibrar no pouco tempo que teve, embora também não tenha estado mal. A falta de ritmo também não ajuda.

41-Peixoto-Jogou na frente e ajudou a equipa em termos defensivos mantendo o rigor táctico, também em termos ofensivos não teve particulares rasgos, mas foi uma boa ajuda.

1-Toze-Jogou na 2ªparte e ainda teve menos trabalho que o Rafa, mas sempre que foi chamado a intervir, esteve bem. Em particular uma boa defesa no final do jogo, que poderia ter dado o 3-2 ao adversário.

Golos: Leo e Hugo.

Nenhum comentário: