sexta-feira, 11 de abril de 2008

Entrevista ao presidente dos Niggaz Hugo Jesus

1- Como se sente em ser presidente dos Niggaz?
Sinto-me muito bem. Estou num clube capaz, que não brinca em serviço e que acima de tudo tem pessoas leais e honestas dispostas a dar tudo por esta instituição. Sinto-me o presidente mais feliz do mundo por gerir esta fabulosa equipa. É um prazer enorme faze-lo e faço tensões de o continuar a fazer sempre com verdade e honestidade perante tudo o que rodeia o clube.

2- Como analisa a participação da equipa no torneio AGIT de Coimbra e Figueira?
Posso dizer que os jogadores têm todo a minha consideração pelo esforço que protagonizaram em prol do clube. Tanto em Coimbra como na Figueira, embora a vitoria nos tivesse fugido por entre os dedos, demonstrou-se de que fibra é feita os Niggaz que não desistiram nunca de lutar perante as adversidades a que se depararam…
Em Coimbra apanhamos uma equipa muito forte e sendo o primeiro jogo da equipa junta dos Niggaz não sonharia com tal resposta (positiva) por parte de toda a gente…demonstramos que há muito valor nesta equipa e que ela tem ganas de ganhar jogando do inicio ao fim com a mesma vontade e entrega. Na Figueira mais uma vez espectacular o modo como foi adquirido o conceito de grupo e espírito de vitória neste grupo. Todos puxaram para um lado e tivemos a infelicidade dos penalties não termos a sorte do nosso lado…mas são coisas do futebol. Acima de tudo a equipa deu uma grande resposta e demonstrou o que tinha a demonstrar nos dois torneios.

3- Quais são os seus objectivos no presente e no futuro para o clube?
Ajudar o mais possível e dentro das minhas capacidades este grupo de trabalho para que consigamos, todos juntos, atingir os objectivos a que nos propomos.

4- Como espera gerir, este momento de mudança no clube?
O momento ta ultrapassado. Foi feita uma mudança na equipa técnica, que ta consumada e agora à que dar tempo ao tempo para que as coisas tomem o rumo certo. Facto que estou convencido que vai acontecer. Já agora faço notar que o assunto está encerrado e como tal não é preciso tocar mais nesse assunto.

5- Que acha da mudança de treinador recente?
O que eu acho? Simples…aconteceu o que tinha de acontecer mediante os acontecimentos passados e recentes. Eu não obrigo ninguém a estar cá de propósito muito menos mando alguém embora sem razão para tal. O ex-tecnico demitiu-se mediante os factos que se passaram e à que respeitar e seguir a nossa vida. E como tal, verificou-se essa mudança.

6- Acha que Manuel Marques é o homem certo para o cargo? Como chegou a conclusão que seria Manuel a seguir os destinos do clube?
Se não achasse que o mister Manuel não tinha qualidades tanto humanas como técnicas para assumir tal papel não o teria contratado. Como tal tenho todo o respeito por ele e penso que ele produzirá um bom trabalho pois tem um conjunto de jogadores à disposição que não é para todos. A conclusão foi simples, tinha de arranjar uma solução rápida e que fosse de encontro as expectativas de todos os jogadores e clube no geral.
Como o Manuel já fazia parte da equipa técnica e tem uma boa relação com todos os jogadores foi a escolha imediata.

7- O que vai exigir ao treinador no torneio do centro?
O que vou exigir? Que faça o seu trabalho simplesmente sem se deixar influenciar por pressões externas ou internas e que atinja os objectivos do clube para esse torneio que passam obviamente por conquista-lo.

8- Quais os projectos que pretende implementar no nosso clube?
Não vou falar em projectos concretos. Mas posso dizer que penso e quero tornar este clube num clube ganhador, com esse hábito de ganhar e que acima de tudo respeite os princípios da amizade dentro do grupo. Arranjar uma sede para o clube pode-se considerar um projecto mas que não será imediato. A longo prazo espero tornar este clube ecléctico a vários níveis.

9- Há algum activo inegociável no nosso plantel?
Todos são inegociáveis a partir do momento em que se sintam felizes de jogarem pelo clube. Quando tal não se verificar, não gosto de ter ninguém contra a vontade própria, tomaremos as medidas que têm de ser tomadas nestas situações.


10- Quem gostaria de ter nos Niggaz?
Não vou falar em nomes. Temos muita qualidade no plantel, e só interessam os que cá estão.

11- A estrutura directiva e técnica são para manter no futuro?
É um caso a pensar. Penso que actualmente o clube está bem dirigido em todos os aspectos e como tal penso não haver razoes de queixa. Mas a “pasta do futebol” é algo de grande importância e em que deve ser gasto bastante tempo o que pode provocar a mudanças futuras mas cada coisa a seu tempo.

12- Que balanço faz da sua prestação até ao momento como presidente?
Tal e qual como os elementos que constituem este grupo de trabalho tenho me empenhado ao máximo por este clube. Tenho feito o que tem de ser feito para ter o clube no seu lugar e os seus activos satisfeitos portanto, estou tranquilo.

13- Quais os seus projectos futuros a nível profissional e desportivo?
A nível profissional espero concluir o meu curso e entrar no mundo do trabalho. Quiçá construir uma empresa própria. A nível desportivo o futuro o dirá embora tenha os meus sonhos como qualquer pessoa, difíceis de concretizar mas não impossíveis.


Obrigado e felicidades!

2 comentários:

Rui Rodrigues disse...

O presidente fala tão bem. oh meu deus que homem. O LVF devia olhar mais vezes para ti.

Luis Monteiro disse...

axo que temos o melhor presidente do mundo..
e ainda falam do pinto da costa :S ...

Hugo Jesus vai chegar a presidente da federação portuguesa...mas de todas as modalidades xD

cumps.
NIGGAZ