Entravamos para esta jornada, com a pressão de termos que ganhar, agora que entramos numa fase decisiva da liga. O jogo era frente aos ultimos classificados do nosso grupo e a vitória era a unica coisa que nos interessava já que não podemos falhar mais até final da epoca.
Entramos muito bem no jogo, completamente dominadores e com varias oportunidades para marcar. Fizemos o primeiro com naturalidade e seguiram-se meia duzia de oportunidades flagrantes para fazermos o golo, mais uma vez pecamos na finalização e o jogo poderia ter tido logo aos 10 minutos de jogo, já uma resolução quanto ao vencedor da partida. Mas as coisas nem sempre funcionam assim e na primeira vez que os pentagono conseguiram chegar a nossa baliza, com perigo, num contra-ataque 3 para 2 fizeram o golo.
A partir daí os Pentagono subiram e conseguiram resistir melhor em termos defensivos, o que equilibrou um pouco o jogo, embora sem terem oportunidades claras para golo, tentando sempre em remates de fora de area.
Já nos ultimos 5 minutos fizemos 2 golos, numa jogada individual do Vasco e numa excelente jogada colectiva finalizada pelo João André. Ao intervalo venciamos por 3-1 com inteira justiça.
2ªparte, entramos novamente melhores que o adversário, mas mais controladores e foi num lance muito infeliz do guarda-redes dos Pentagono(jogador que estava a fazer uma excelente exibição até ai), que fizemos o 4-1 e sentimos que o jogo acabou aí. Até final foi dominar e ter varias oportunidades para marcar, fizemos mais 3 e ainda houve tempo para algumas jogadas de levantar a bancada(literalmente) dos nossos jogadores em especial do Vasco.
Jogaram pelos Niggaz:
13-Toze- Jogou na primeira parte, não teve grande trabalho e sofreu um golo onde não teve culpa. O trabalho que teve resolveu sem problemas.
3-Batista- Mais uma vez o jogador mais recuado da equipa, teve alguma dificuldade em controlar o homem mais avançado dos Pentagono, mas nunca comprometeu, recuperou variadissimas bolas e lançou varios contra-ataques perigosos, poderia tambem ter feito o golo em lances que poderia ter optado por rematar. Bom jogo.
10-Vasco- 5 golos num jogo onde poderia ter feito mais, devido a varias oportunidades que teve na primeira parte. Mas fez mais um grande jogo, marcou, fintou, deu espetaculo, assistiu, jogou e fez jogar. Esteve perto de fazer o golo do ano onde ia passando por toda a equipa dos Pentagono e finalizando de letra, mas em cima da linha tiraram o golo. Teve uma serie de grandes jogadas que levantou a bancada e que até aos arbitros arrancou sorrisos.
17-Vinhas- Destacou-se hoje mais pelas assistencias, mas fez um bom jogo tambem. Grandes combinações com o Vasco, movimentando-se mais em volta dele e assim cria mais perigo. Trabalhou tambem em termos defensivos. Só pecou na finalização, já que teve boas oportunidades para marcar.
20-Hugo- Jogou mais recuado do que é normal. Procurou ajudar o Batista na defesa e fez bastante bem, onde posicionalmente esteve bem. No ataque, falhou alguns passes e algumas saidas para o ataque, mas rematou muito de toda as maneiras e feitios, mas nem sempre bem. Esteve muito perto do golo em 3 jogadas mas o guarda-redes evitou o seu tento.
Jogaram ainda:
12-Rafa- Teve bem mais trabalho que o Toze na primeira parte, e entre os postes esteve irrepreenssivel, com excelentes intervenções. Como aspecto negativo apenas o regresso as más reposições de bola.
Roque- O treinador tem confiança nele. Sinal disso é os varios minutos que lhe foram concedidos outra vez. Apresentou-se a um nivel melhor do que contra os Logic defendendo melhor e cortando mais bolas. Ainda está a integra-se mas está a melhorar.
João André- Sempre muito esforçado e certinho, quer no ataque, quer na defesa. Concluiu com uma excelente finalização uma bela jogada da equipa e mostrou grande espirito de sacrificio. A pedir mais minutos.
77-Canas- O retorno ao fim de algumas jornadas de ausencia e com uma boa exibição. Esteve certinho na defesa e ajudou a equipa a circular a bola e acalmar o jogo na segunda parte. Subiu bem e conseguiu boas jogadas no ataque e até esteve muito perto de marcar.
Joao Costa- Ainda está a integrar-se na equipa e a mostrar-se ao treinador. Não jogou muito tempo, ainda denota alguma lentidão a decidir, mas procurou segurar a bola e demonstra ter bons pés. Ainda adaptar-se.
Golos: Vasco(5), João André e um auto golo.
quinta-feira, 14 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
De realçar a ausência do internacional angolano Aylton 27 que se encontra em Luanda a serviço da selecção angolana no Campeonato Africano das Nações!
Sorri, pois claro, óbvio, inevitável. É um prazer enorme ver o Vasco a jogar à bola.
#20 Xano
Concordo com o Xano!xD
Grande vitória.
Só um pormenor?!?! nesse jogo jogou o Vasco ou o André Rebelo?!
Postar um comentário