Este tornava-se um jogo decisivo nas nossas aspirações, uma derrota colocava-nos já praticamente de fora da luta pelos playoffs, já que defrontavamos um adversário directo. E para agravar entravamos para este jogo sem o Vinhas e o Vasco, que não puderam jogar, perdendo assim as nossas principais armas na finalização e o Aylton apenas chegou a meio da primeira parte.
O jogo começou equilibrado e a imagem da primeira volta, houve um golo ainda a frio sem que tivesse havido algo de relevante no jogo, mas desta feito o golo foi nosso. Na sequencia de um livre o Batista faz um bom golo de fora de area.
A partir daí entramos num periodo de acerto, muito bem na defesa sem consentir grandes espaços ao adversário e com algumas boas incursões no ataque. Mas foi num erro muito consentido que numa jogada de contra ataque dos Wit de 2 para 3 nossos, deixamos libertos o Tiago Leitão que empatou o jogo.
O jogo voltou a equilibrar, mas até final os Wit fizeram um golo num lance com muita infelicidade do nosso guarda-redes. Mas até ao intervalo, marcamos com um bom golo do João André.
Na 2ªparte, os Wit, apesar de estarmos atacar mais e sem grandes oportunidades, fizeram o 3-2. Foi ai que entrou o Aylton endiabrado, marcou 2 golos tendo o Hugo feito outro. 5-3 era o resultado a 2 minutos do final, a vitória não poderia fugir desta vez, como tinha acontecido na primeira volta. Os Wit fizeram ainda o 5-4, num lance onde fomos algo macios, mas já sem tempo para mais. Vitória justa, num jogo em geral com equilibrio, sem muitas oportunidades(apesar do resultado parecer dizer o contrario), mas penso que premiou a equipa que apresentou mais qualidade e que teve um ligeiro ascendente. 3 pontos importantissimos num jogo muito complicado, como já vem sendo habito frente aos Wit.
Jogaram pelos Niggaz:
12-Rafa- Foi um jogo muito ingrato para o nosso guarda-redes. Isto porque no inicio da segunda-parte fez 2 grandes defesas, que evitaram provavelmente a derrota imediata no jogo e no geral esteve bem. Mas o jogo acaba por estar marcado inevitavelmente com o 2ºgolo dos Wit, num lance que até chega a ser caricato.
3-Batista- O capitão foi de grande importancia no jogo. Mesmo não tendo sido um jogo a nivel tecnico de grande qualidade, onde até errou no lance do 4ºgolo dos Wit, tendo sido algo macio, mas esteve tacticamente quase perfeito, sempre dando muita segurança a equipa em termos defensivos. Fez um bom golo também e mesmo sem ter estado brilhante, não sabe jogar mal.
Roque- Provavelmente a surpresa do jogo, pela excelente exibição que fez. Muito aguerrido na defesa, fez uma bela dupla com Batista na defesa, tendo subido mais e tendo boas combinações no ataque. Muito esforçado e está a olhos vistos a sua evolução e integração na equipa. Temos reforço.
João André- Um jogo a imagem do João. Não se dá muito por ele, mas é de uma utilidade muito grande. Fez um golo e começou muito bem a partida, com excelentes arrancadas a levar a equipa para a frente. Ataca e defende a um ritmo impressionante e ambos a excelente nivel. Estava na equipa quando foi dada a reviravolta. Mais um bom jogo do nosso "Ramires".
Hugo- Algumas dificuldades iniciais em conseguir segurar bolas no ataque(até porque não são essas as suas caracteristicas), mas na segunda parte já se apresentou a um nivel melhor marcando um golo e mandando a classica bola ao ferro. Apoiou bem a equipa na defesa, numa exibição onde era mais importante o suor que o brilhantismo e foi conseguido. Como destaque, chegou aos 100 golos marcados na sua história nos Niggaz.
Jogaram ainda:
77-Canas- Tentou apoiar o ataque e realmente conseguiu aparecer bem na frente, abrindo linhas de passe e boas jogadas, mas isso fez com que defensivamente não tenha cumprido com o que lhe era exigido e a equipa ressentiu-se em algumas alturas.
27-Aylton- Acaba como figura num jogo onde chegou a meio da primeira parte, mas até poderia ter sido um jogo para não recordar. No inicio da segunda parte, acusou alguma fadiga e falta de agressividades habituais na defesa e desleixou-se em 2 ou 3 lances na defesa o que deu origem a um golo dos WIT. Saiu durante 3 minutos, para descançar e ser lançado na parte mais decisiva do jogo e nunca uma decisão correu tão bem. Entrou e virou o jogo completamente, 2 golos, varias jogadas a "Aylton", com varias arrancadas e o retomar de um controlo defensivo com varias recuperações de bola. Decisivo e mostrar mais uma vez que está em excelente forma.
João Costa- Teve missões complicadas, para se "mostrar". Entrou na fase final de cada parte. Na primeira a ideia era colocar um jogador na frente com capacidade para segurar a bola, sendo o unico jogador neste jogo que teria essas caracteristicas, até o fez bem, mas ainda denotou alguma precepitação no um para um com o adversário. Na segunda parte a ideia era segurar a bola e não a perder, para segurarmos a vantagem, teve poucos minutos para o fazer, mas cumpriu em 2 jogadas que teve hipotese de fazer. Foi um esforço para a equipa e não tanto para o seu brilho pessoal.
Golos: Aylton(2), João André, Batista e Hugo.
sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
11 comentários:
sem duvida alguma q o treinador me queimou neste jogo...
ahhaha :D
De realçar mais uma grande exibição do treinador interino Rui Rodrigues que confirmou neste jogo que também pode servir bem a equipa como Treinador, para além de Gestor do blog...
Olé; olé olé olé; NIGGAZ! NIGGAZ!
Gostei desta cronica capitão :D
Foi sem duvida uma grande vitoria, conquistada com muito mérito nosso com a nossa vontade de vençer, garra e atitude...
Agora é bola pra frente e ter a mesma atitude em todos os jogos que nos restam, lutando e conquistando os 3 pontos
Prabens Niggaz.
Batista
PS: Capitão não estava 2 igual ao intervalo?? :s
Aquele número 20 dos Niggaz fez um golo deveras importante pois foi o 4-3 e deu-se aí a remontada no placar...um golo cheio de classe,através dum passe de Batista entre as pernas de um adversário que o tal numero 20 de primeira e com o seu pior pé atirou a contar, junto ao ângulo inferior direito da baliza do gr contrario, sendo praticamente o único golo que não foi frango xD
Peço desculpa xD ao intervalo tava 2-2 xD
Este olheiro deve ser cego...
Aquele terceiro golo veio com tanta energia que o guarda-redes adversário nunca mais foi o mesmo.
Jogadas como a do quinto golo, com remates do meio campo, velocidade, força crença, etc, etc poderão ser encontradas no meu próximo livro:
"Grandes remates fazem amor com a rede"
"Grandes remates fazem amor com a rede" esta frase esta ao nivel do "yes we can" xD
peço desculpa ao joao por o ter queimado xD
muahaha :D
Os Niggaz são fantásticos!:D
Postar um comentário