quarta-feira, 5 de maio de 2010

Taça da Liga: Enat/Direito 1 x 8 Niggaz :

Passo de gigante rumo aos quartos foi dado na Martim ontem. Na pior das hipóteses acabamos com igualdade pontual com 2 equipas mas o nosso score de golos actual é bastante animador e só um desastre nos colocava fora da próxima fase.

Defrontávamos pela primeira vez os Enat em provas da Liga amadora, embora já os tivéssemos defrontado em amigáveis e em mini-torneios. Sabiamos que era uma equipa aguerrida e que tinha como grande qualidade a sua organização.
O jogo começou com maior iniciativa nossa perante um adversário muito compacto atrás, apostando claramente no contra-ataque.
Nós apresentando maior qualidade tecnica iamos conseguindo entrar na boa organização defensiva dos Enat tendo chegado ao intervalo com uma vantagem de 1-0. Fomos algo perdulários na finalização, ora por grandes intervenções do guarda-redes contrário ora por falhanços nossos, como 2 lances de baliza aberta que desperdiçamos, uma foi ao lado a outra foi salva em cima da linha. Do lado dos Enat acabaram por não criar muitas oportunidades, mas já não muito longe do final da primeira metade estiveram muito perto de empatar com um falhanço com a baliza escancarada.
Na segunda parte sabíamos que o desgaste já era maior e que os Enat também tinham que subir mais, não defendendo tão atrás nem sendo tão rigorosos já que os minutos iam avançando. Entramos mais libertos e acima de tudo mais eficazes o que fez com que chegássemos com grande naturalidade aos golos, tendo também tido uma bola no poste.
Depois nos últimos minutos da partida perdemos alguma noção do equilíbrio defensivo, já que a equipa começou-se a preocupar em demasia em atacar e em marcar golos tendo descurado muito a defesa, tendo levado varios contra-ataques perigosos num deles sofremos o golo. Nessa fase era quase cada ataque cada jogada de perigo para as 2 balizas mas a vitória nunca esteve em causa, estando apenas a única duvida no resultado da partida.
Vitória justa e por números gordos que nos deixam bem perto dos quartos de final.
Jogaram pelos Niggaz:
1-Tozé-Mais um bom jogo. Não teve muitos lances em que se aplicar mas ainda teve 3 ou 4 excelentes intervenções. Está a melhorar nas reposições, uma delas deu golo.

3-Batista-Não esteve 100% intransponível e até falhou num ou noutro lance, mas voltou a fazer uma boa exibição sendo o pilar da defesa da equipa dando o equilibrio necessário num jogo onde atacamos mais que defendemos. Marcou mais um golo na taça da liga. Ficou algo perdido na fase final do jogo, mas a equipa não ajudou numa fase onde a organização já era pouca com os olhos sempre postos na baliza adversária.

10-Vasco-Mais uma vez desequilibrou, mostrou promenores de génio...o habitual. Fez 3 golos e de belo efeito mais uma vez, o homem do jogo.

17-Vinhas-Mais uma vez o jogador mais móvel da equipa, aparecendo muito bem no apoio ao ataque e na defesa. Acabou por falhar um pouco na finalização já que teve boas oportunidades para fazer o golo mas mais um jogo positivo, abrindo espaços na defesa.

20-Hugo-Apareceu mais uma vez no apoio defensivo, não tendo aparecido muitas vezes no ataque. Na defesa, tal como o Batista, não esteve 100% eficaz, tendo perdido um ou outro lance, mas fez o seu trabalho com nota positiva, sem erros graves. No ataque teve uma boa oportunidade em cada parte para marcar o que esteve muito perto de acontecer, e saiu dos seus pés o remate que deu o auto-golo dos Enat.

Jogaram ainda:
Roque-De costume, "certinho" sem grandes "invenções" mas sempre regular. Mostrou-se outra vez importante na organização defensiva e esteve muito perto de marcar ao enviar uma bola ao poste na segunda-parte.

9-Leo- Tentou ajudar o ataque, tendo participado activamente em varias jogadas da equipa. Teve uma grande oportunidade na primeira parte, que após ter chegado a bola em esforço foi-lhe retirado o golo em cima da linha.

João Mario-Voltou a não ter muitos minutos, mas fez mais uma vez o golo. Está com uma óptima relação minutos/golos nesta taça da liga. Embora ás vezes se mostre algo lento em algumas jogadas vai marcando pontos.

27-Aylton-Regresso após ausencia no ultimo jogo. Na primeira parte demorou algo a entrar no ritmo do jogo com algumas perdas de bola e alguma demora em desfazer-se da bola em alguns lances na defesa. Mas na segunda subiu de rendimento e fez 2 golos, um após um ressalto de bola vinda do guarda-redes e outra num bom remate colocado de fora de área. Boas arrancadas e as habituais assistências para os companheiros.

Golos: Vasco(3), Aylton(2), João Mario, Batista e Auto-golo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Apesar da relação de amizade que partilho com alguns dos jogadores dos niggaz, nao consigo conter o grande sentimento de tristza que hoje sinto depois do jogo mansturbinas vs goal united que hj foi apitado por dois elementos da vossa equipa. Os arbitros nc devem ser os protagonistas de uma partida de futsal e, hoje , com muita pena minha foram-no. O lance em que mostraram vermelho é uma vergonha, tendo em conta que no jogo anterior( que a mesma dupla tinha apitado), ha um lance em q vou isolado para a baliza sofro falta, uma entrada de carrinho por tras e, nao houve qualquer adomestação. O cartao amarelo deveria ter sido mostrado, sem duvida, mas nunca o vermelho. Tendo em conta, que grande parte dos lances de 1 para 0 no futsal sao dificilmente concretizados (nao se esqueçam que isto é futsal e nao fut 11) o vermelho nunca seria de mostrar. Estou profundamente desiludido e havendo ja presenciado situações de agressoes claras que nao foram sancionadas com vermelho, penso que foi completamente despropositado e, o cartao vermelho que hoje me mostraram e que resultou directamente numa viragem do resultado de 4-4 para 10-4 a favor da equipa da casa.


Ass. Samuel Garrido

P.S : isto é mais um desabafo , que qqr otra coisa e, sei que estou a falar ainda a quente. Sei que nao reagi da melhor forma ao vermelho, mas precisava de dizer o que a aqui escrevi. Nao gosto de injustiças e, muito menos de criticar arbitros que nao tem formaçao para o ser. Mas hj erraram, erraram contra mim e, contra a minha equipa.

Rui Rodrigues disse...

Samuel eu percebo a tua frustração...eu nao vi a jogada e vi apenas os ultimos 3 minutos de jogo. E não sou advogado de defesa nem do Rafa nem do Batista que apitaram o jogo. Mas no caso concreto da expulsao o Batista apenas fez aquilo que lhe foi indicado numa formaçao de arbitragem dada por um arbitro federado. Que lances isolados de frente para a baliza seriam punidos sempre com vermelho. Eu no ano passado quando apitava jogos sempre me tinham dito que na maioria das situaçoes o amarelo adquava-se mas perante as instruçoes que nos tinhamos ele so podia ter feito isso, se esta bem ou mal? epa nao sei nao jogo futsal federado nunca joguei e nao tenho conhecimento total das regras, mas foi as instruçoes que os que foram a formaçao levaram desse tipo de jogadas. Percebemos o teu lado já que foi uma decisao que prejudicou muito a tua equipa...mas foi o que nos informaram.