1- Como se sente em ser jogador dos Niggaz?
Sinto-me extremamente contente pois é uma equipa que tem excelentes jogadores com os quais mantenho uma relação de amizade muito forte, facto que me dá uma grande estabilidade. Em termos técnicos e tácticos é uma grande oportunidade para melhorar as minhas capacidades, tendo, desde já, com poucos meses de contracto ja realizado, evoluido muito. Devo isso a esta maravilhosa equipa que se formou e que eu tenho imensa honra de representar.
2- Como analisa a participação da equipa no torneio AGIT de Coimbra e Figueira?
Em Coimbra foi o nosso primeiro torneio oficial. Ficámo-nos pela 1ª eliminatória mas não penso que seja nada vergonhoso pa nós. Tivemos de enfrentar uma equipa que tinha alto nivel de experiência e que jogavam muito bem, mas acho que nós nos batemos bem, não tivemos medo “d’a rapaqueca” e fomos à luta. As coisas não correram da maneira que queriamos na medida em que ambicionava-mos a vitória, mas eles viram-se gregos para nos ganhar. Mostrámos logo no nosso primeiro jogo oficial de que “material” somos feitos. Digamos que o factor sorte faltou um pouco...
Em relação ao torneio da Figueira... Aparecemos com uma atitude um pouco diferente em relação ao de Coimbra! Tinhamos mais entrosamento, tavamos muito menos nervosos e tavamos muito motivados. Fizemos uma série de jogos espectaculares, na minha opinião, e chegámos à final... Aí as coisas não correram tão bem, pois acabamos por perder nas grandes penalidades. Apesar de não termos ganho este torneio demostrámos que estamos muito mais fortes como equipa e que estamos todos a melhorar de dia para dia.
3- Quais são os seus objectivos no presente e no futuro no clube?
Apesar de ter consciência de que possam haver propostas irrecusáveis doutros clubes no final da época, acho que o tão falado “factor do coração” vai falar mais alto e vou ficar nesta instituição que eu tanto amo. A menos que o presidente ou o treinador acharem que os meus serviços ja não são necessários no clube eu gostaria muito de representar os NIGGAZ até ao fim da minha carreira futebolistica.
4- Que acha da mudança de treinador recente?
Não tenho de achar nada, estou aqui é para jogar futebol. O mister achou que já não haviam condições reúnidas para continuar à frente da equipa técnica do clube e decidiu rescindir contrato, tendo ficado de costas voltadas com os jogadores. Apesar de tudo desejo-lhe muitas felicidades e agradeço-lhe todo o empenho que mostrou. Ao novo técnico, apenas desejo que tenha um bom trabalho com a equipa e que tente sempre fazer o mais e o melhor pela equipa.
5- Sente-se um jogador importante para a equipa?
Acho que não podemos apontar este ou aquele jogador como importantes, pois todos somos importantes na equipa. Como já disse anteriormente, temos uma grande qualidade e capacidade dentro do plantel. Não somos nada uns sem os outros, como em qualquer equipa.
6- Como se sentiu ao falhar a final do torneio da Figueira?
Senti-me arrasado por falhar aquele que seria o jogo mais importante da minha carreira futebolistica até ao dia de hoje. Nunca tive tanta vontade de saltar pa dentro de campo e dar uma injecção de velocidade e agressividade ao jogo. O que posso dizer? Tive vontade de chorar...
7- Onde pensa que pode melhorar ainda enquanto jogador?
Em tudo. Ninguem é perfeito e há sempre qualquer coisa em que temos de melhorar, mesmo que sejamos os melhores do mundo a fazê-las.
8- Qual é para si o melhor jogador do mundo?
Cristiano Ronaldo sem dúvida.
9- Sente que a equipa pode-se bater pelo título no torneio do centro?
Sem sombra de dúvidas... Como já disse a nossa equipa tem muita qualidade. E será mais uma oportunidade de demonstramos o nosso valor.
10- Tem alternado entre a titularidade e o banco ao longo dos 2 torneios, o que falta para ser um indiscutível?
São opções que o mister tem de tomar. Isso vai sempre depender do tipo de adversário que a equipa vai defrontar. Há certas coisas em que e sou melhor e outras em que eu sou pior. Por exemplo, no caso do ataque, se se defrontar uma equipa muito fechada que não se abra e que tenha bons defesas de marcação, acho que é preferivel por a jogar alguem que remate bem de longe...caso contrário se se jogar contra defesas que são muito abertas e que dão muito espaço acho preferivel jogar um jogador com mais técnica! Como vê a titularidade é uma coisa muito relativa que muda de jogo para jogo e de estilo para estilo.
11- Quais são as suas melhores características enquanto jogador?
Dizem que sou bom em velocidade e marcação. Não sei se é verdade porque não gosto de falar de mim. (risos timidos)
12- Que balanço faz da sua prestação nos 2 torneios AGIT?
Acho que foi uma pretação positiva, tendo em conta que no torneio em Coimbra fui um pouco mal aproveitado, na minha opinião, pois joguei em posição de ataque, o que não me fez estar muito à vontade, mas acabei por marcar um golo. No torneio da figueira desci para o meu lugar de origem e acho que estive muito bem, tendo consciência que fiz um erro crasso de marcação devido à falta de concentração que tive por uns breves instantes. De resto foi uma prestação muito positiva.
13- Quais os seus projectos futuros a nível profissional e desportivo?
Não traço projectos para já. Estou muito feliz onde estou. A única coisa que quero é ajudar os meus colegas a pretigiar o nome dos NIGGAZ cada vez mais.
Obrigado e felicidades!
domingo, 13 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
A parte dos risos timidos ta brutal xD foste a grande baixa da final pah ='(
boiola...babaca
pinboli é matraquilho cara
aero-moca é hospedeira...
nao bate no menino...
Postar um comentário