segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Entrevista a Carlos Vinhas

1-Como tem sido ver de fora os jogos da equipa e não poder contribuir?
Muito complicado. Gostava muito de estar dentro do campo a ajudar os meus colegas mas infelizmente ainda não é possível.

2-Como está a sua lesão? Para quando o regresso aos pavilhões?
Já estou na fase final de recuperação e penso que dentro de duas semanas no máximo, se o treinador o entender, já passo a estar disponível para as convocatórias.

3-Que ideia tem da evolução da equipa, desde o seu último jogo pelos Niggaz?
Fiquei bastante impressionado com a evolução que a equipa vem vindo a demonstrar. Deu uma volta de 180º e espero sinceramente que possamos melhorar cada vez mais aspectos no nosso jogo para sermos semana após semana uma equipa mais compacta e coesa.

4-Que acha do plantel actualmente? Sente que temos tudo o que necessitamos?
Penso que temos um plantel muito equilibrado em todos os sectores. Na baliza possuímos dois excelentes guarda-redes (poucas equipas se podem orgulhar disso), o sector defensivo dá muitas garantias e segurança enquanto que no sector ofensivo temos excelentes jogadores que podem desequilibrar o jogo a nosso favor em qualquer momento.

5-Até onde acha que os Niggaz podem chegar nesta liga?
No início da Liga as minhas expectativas passavam pelos 6 primeiros lugares da tabela pois ainda não tinha conhecimento do valor das outras equipas. Agora com um conhecimento mais geral das equipas adversárias penso que nos podemos intrometer na luta pelo título.

6-Que achou destes 2 primeiros jogos da equipa?
Na 1ª jornada fizemos um grande jogo e demos uma grande resposta depois de nos termos visto em desvantagem. No jogo da 2ª jornada, talvez por excesso de confiança realizámos uma exibição muito aquém das expectativas. Felizmente conseguimos ganhar as duas partidas e em dois jogos já concretizamos os 6 pontos possíveis.

7-Aonde a equipa ainda precisa de melhorar?
Todas as equipas não são perfeitas e têm sempre algo a melhorar e nos não fugimos a regra. Penso que podemos e devemos melhorar no capítulo da finalização pois felizmente conseguimos criar muitas oportunidades mas depois e por infelicidade nossa não as conseguimos concretizar (o jogo da 2ª Jornada foi um bom exemplo disso). Penso que também devemos ter mais calma no nosso jogo e não querer chegar demasiado rápido a baliza adversária.

8-Tem alguma meta em termos de golos para a liga?
O mais importante é conseguirmos vencer todos os jogos e sinceramente nem estou muito preocupado com os golos que possa vir a marcar ou não. Vou-me dedicar mais em servir os meus companheiros de ataque, mas se tiver oportunidade para marcar prometo que vou dar o máximo para o conseguir.

9-Em que posição gosta mais de jogar no Futsal?
Considero que rendo mais em posições mais avançadas no terreno de jogo.

10-Desde o seu ultimo jogo houveram muitas mudanças, nomeadamente no treinador. O que acha que José Pinto trouxe de novo a equipa?
Penso que a entrada do treinador José Pinto foi muito importante principalmente para a nossa organização enquanto equipa. Trouxe uma mentalidade diferente que nos conseguiu incutir por isso acho que o devemos considerar como também um dos responsáveis pelos bons resultados que temos vindo a conseguir.

11-O plantel actualmente está muito competitivo, com muitos jogadores a lutar por um lugar nos convocados. Sendo um jogador muito importante no passado, acha que a equipa já não depende tanto de um ou dois jogadores?
Penso que todos os jogadores que compõem o plantel são importantes e não devemos elevar ou desprezar seja quem for.

12-Pelo que já viu, o que acha da competitividade da liga?
Pelo que já pude observar, a Liga vai ser bastante competitiva, por isso não devemos relaxar em nenhum jogo se quisermos aspirar a lugares mais cimeiros da tabela (perspectivávamos um jogo teoricamente fácil contra os Canelas Tunning e na pratica foi um jogo algo complicado, o que espelha bem da competitividade desta Liga).

13-Surpreendeu-o o número de pessoas que foram assistir aos 2 jogos dos Niggaz?
Tenho que confessar que fiquei algo admirado pelo número de adeptos que foram assistir aos nossos jogos (principalmente o da 1ª Jornada). É algo de salutar pois dão-nos força para conseguirmos alcançar as vitórias.

14-Foi nomeado 2º capitão da equipa. Sente mais responsabilidade por isso?
É óbvio que sim, antes de mais é sempre motivo de orgulho ser nomeado sub-capitão pelos meus colegas de equipa e depois prometo que vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para não defraudar as expectativas.

15-Após a sua lesão vai entrar com algum receio nos primeiros jogos e treinos?
Se tiver o aval médico (lesão completamente curada) e não tiver dores em qualquer movimento que faça não vejo motivos para entrar com receio pois na verdade já tive lesões bem mais graves do que esta ultima e sempre dei provas de conseguir ultrapassar as adversidades.

16-Sente alguma pressão, por a equipa depositar em si muitas esperanças?
Não vou negar que não sinto um pouco de pressão, mas estou confiante que as coisas vão correr pela positiva e vou voltar mais forte do que nunca.

17-Depois destas primeiras 2jornadas, alguma ideia das equipas com mais possibilidades de ganhar a liga?
Para mim as equipas com mais possibilidades de ganhar a Liga para além de nós são: Buba Juniores, RCSOFT e Under 41 (apesar de terem começado muito mal a Liga conquistando apenas 1 ponto em 6 possíveis).

18-Ainda treinou a equipa em 2 jogos. Como se sentiu nessa nova experiencia?
Efectivamente não é o meu verdadeiro lugar (risos).

Nenhum comentário: