terça-feira, 4 de novembro de 2008

Entrevista a José Pinto (treinador dos Niggaz)

1ª- O que o levou aceitar o cargo de treinador dos Niggaz?
Em primeiro lugar, por o convite ter sido feito por uma pessoa que me agradou, em segundo porque estava disponível para o fazer e finalmente por ser uma nova experiencia no sentido de ser uma equipa pouco rodada.

2º- Depois desta primeira fase de conhecimento da equipa o que acha do potencial dela?
Fiquei surpreendido pelo facto de encontrar um bom nível técnico de alguns jogadores, a aplicação de todos e com algum tempo o poder trabalhar melhor a parte técnico-táctico.

3º- Que balanço faz da pré-epoca da equipa?
O balanço foi positivo, na medida em que, uma equipa que vinha de nunca ter encontrado a vitória e ao segundo jogo comigo no comando, conseguimos a primeira vitória.

4º Quais são os principais problemas que a equipa apresenta e que ainda tem que ser melhorado?
O principal problema é o técnico-táctico. A aplicação está lá mas faltam afinar vários pormenores, tendo tido pouco tempo para o fazer.

5º- O positivo que encontrou nesta equipa?
A humildade, a vontade de fazer cada vez melhor e o espírito de sacrifício dos novos métodos encontrados.

6º- Quais os objectivos em termos de prestação da equipa para a liga?Sem conhecer, efectivamente, o valor das restantes equipas, auguro um futuro positivo pelo ponto anteriormente referido.

7º- Acha que o plantel que tem ao seu dispor é suficiente para cumprir com esses objectivos, ou pensa que seria necessário mais jogadores de maior qualidade?
Sim o plantel que tenho, sinto capaz de cumprir com os objectivos de ficar nos primeiros lugares.

8º-Acha que estamos carenciados em alguma posição?
Não, sinto os sectores equilibrados. Tenho três esquerdinos a meu dispor, o que não é facil de encontrar. Sinto a equipa equilibrada por isso.

9º- Pensa que a equipa é coesa enquanto grupo? Ou não somos unidos o suficiente?
A equipa é coesa enquanto grupo. Nas derrotas o grupo nunca se desune.

10º- Tem alguma espectativa especial para quando o jogador Carlos Vinhas regressar da sua lesão?
Sinto que de inicio o medo da lesão anterior não o vai deixar sereno e disponível na totalidade. Depois quando estiver 100% veremos, porque, na realidade, nunca o vi em acção.

11º- Atendendo a todos os disponíveis que conseguiu ver durante a pré-época, acha que vai ter dificuldade em fazer as convocatórias?
A delicia de qualquer treinador é ter essa dificuldade em escolher os convocados. E se tiver todos os disponiveis, vai ser sem duvida dificil escolher.

Nenhum comentário: